top of page

Vida Pregressa. 



Capitulo 1: O Eco da Vida

09f25ecd965b37e1bb1b6b7f75b0a3c0.jpg
Viagens de Verão

 

Filho aristocratas, Damian não precisou de nada enquanto pequeno vivendo confortavelmente com sua família em uma espaçosa casa no centro de Londres onde passou a maior parte de sua infância, crescendo com poucos amigos fora de sua família.
Na maior parte dos anos passou as férias de verão no interior, na antiga propriedade da família a mansão Sandleford que pertencia a seus avôs que possuíam um titulo nobre, a construção era localizada em meio a uma área rural cercada pelas florestas e fazendas ficando algumas milhas de distancia de uma pequena cidade.

Lá esboçou e explorou os bosques, florestas e clareiras, conhecendo as antigas ruinas de castelos medievais, visitando a pequena igreja anglicana e seu cemitério.

Tendo contato com uma grande variedade animais silvestres desde coelhos que eram os habitantes mais numerosos da região e sendo levados a serem os símbolos no brasão da família, também encontrando raposas, furões e texugos.

Além da enorme quantidade de plantas exóticas, sendo oque lhe chamava a atenção eram os diversos tipos de cogumelos de cores e formatos únicos que cresciam em troncos caídos pelo bosque algo que gostava de observar de perto e desenhar assim os animais que via, esboçando tudo em seu pequeno caderno de desenhos.

Clareira dos Sonhos

 

Em uma de suas explorações pelos terrenos da propriedade adentrou em um bosque profundo ao norte da mansão acabando por ficar perdido, em quanto o tempo passava Damian seguiu entre a vegetação para encontrar o caminho de volta.

Acabando por perceber uma movimentação estranha vinda de alguns arbustos, percebendo algo saindo apressadamente dentre as folhas, saltava um coelho branco que passava rapidamente entre suas pernas continuando a correr até parar próximo a algumas arvores, para olha-lo profundamente com seus olhos escarlates como se o convidasse a segui-lo.

Com curiosidade Damian o segue sem pensar duas vezes passando por caminhos estranhos em quanto era guiado mais profundamente a floresta até chegar a um lugar surreal como um jardim oculto em meio a uma densa floresta com uma atmosfera diferente e mística vendo um pequeno lago ao centro e diversas pequenas luzes que lembravam vagalumes porem eram maiores e se moviam com graça como se dançassem ao seu redor.

Damian havia chegado a Clareira das Fadas um local magico que poucos humanos tem a chance de conhecer em quanto as luzes se afastavam apenas uma se aproximava de si revelando ser um pequeno menino de cabelos amendoados usando vestes feitas de lascas de carvalho e folhas de outono, seu nome era Hazel o príncipe da clareira possuindo belas assas brilhantes que reluziam em tom avermelhados iluminado tudo ao seu redor o garoto então o convidou para se juntar as demais fadas e conhecer o pequeno paraíso oculto.

Após algumas horas já no fim do dia, Damian despertava sobre alguns arbustos vendo a sua casa entre as arvores perguntando-se se tudo aquilo havia realmente acontecido, uma aventura que nunca esqueceria mesmo que fosse apenas um sonho.

0c9c9268ed22163ac42bf0afee98efae2f44469a.gif
9af042f3892d35fd2fa383eea6647311.jpg
"Sempre Alerta"

 

Seguindo a tradição das famílias nobres, foi enviado para um renomado colégio na Escócia, de forma a ampliar a sua visão sobre a vida e instrui-lo entrar na alto sociedade, agora vivendo no interior Damian tinha mais liberdade e tempo para praticar seus hobbys, aprendeu todos os tipos de disciplinas comuns além de equitação e esgrima.

Conforme crescia e aprendia mais começava a tomar ainda mais gosto pela historia, ciências e o misticismo no qual costumava sempre estudar mais em segredo, com o convívio maior de jovens da sua idade pela primeira vez começou a desenvolver suas primeiras amizades, tendo como primeiro amigo um rapaz tímido do sul da Inglaterra chamado Peter que possuía cabelos loiros oque fascinava Damian de alguma forma que não conseguia entender.

Peter acabou se tornando seu colega de quarto ambos compartilhando interesses em comum como a exploração e aventura, em certo momento a escola recebeu a visita de uma tropa de escoteiros no qual todos os alunos participaram de uma palestra dada pelo oficial chefe o senhor Campbell, em quanto colegas demostraram desinteresse e sono, Peter e Damian ficaram maravilhados com a historia do escotismo, suas atividades e objetivos não levou mais que alguns instantes ao final para ficar encantado com a ideia e logo se tornaram membros dos escoteiros por todo período que estevam na escola, tendo alcançado o posto mais alto.

Corcel Perolado

Uma expedição para acampar, liderada por Campbell, foi planejada para uma reserva ambiental próxima as montanhas do norte famosa por possuir uma espécie de cogumelos luminosos que podiam ser vistos apenas a noite.

Todos foram instruídos a não andar sozinhos pela floresta ao anoitecer, no entanto, como de costume Damian não resistiu ao desejo de exploração arrastando Peter consigo após todos os seus colegas pegarem no sono, ambos adentraram na floresta profunda em busca dos cogumelos que só poderiam ser observados a noite.

Em quanto seguiam pela floresta ambos viam algumas luzes entre as arvores seguindo rapidamente o caminho achando por se depararam com um grande lago que refletia as estrelas, em quanto Peter descansava sobre uma rocha, Damian viu do outro lado do lago a uma certa distancia um cavalo incomum que parecia uma criatura mística e majestosa, tendo certeza de ver um grande chifre em sua cabeça,  poderia ser realmente um unicórnio de pelos brancos bebendo agua nas outras margens.

Percebendo que era observado a criatura correu para dentro do bosque antes que Damian pudesse chamar por Peter, que acabou não levando o amigo muito a serio imaginando ser apenas um cavalo selvagem, ambos contornavam o lago com Damian seguindo o caminho que o unicórnio havia tomado deparando-se com um grande circulo de pedra em meio a uma pequena clareira a após os protestos de seu amigo por estar muito tarde, ambos voltavam sorrateiramente ao acampamento para dormir.

MV5BMTg0NTY3OTI0NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDI2MTg2Mg__._V1_.jpg
• Bright Eyes •Art Garfunkel
00:00 / 04:01
bottom of page